sexta-feira, 27 de abril de 2007

Volta para Rainha Helena do Reino da onça pintada

Escuta, Helena da onça pintada, o gavião já não para de piar.
As borboletas já pintam o ar,
A amiga patativa trás meu canto distante.
Montado em meu castanho estou voltando.

Já volto tardiamente.
Com peito aberto por espada ou por amores vassalos.
O olho já é de vidro,
Rugas, feito rios, cortam minha cara.

Prepara nosso lar
E chama os amigos para beber.
Levo cachaças que saqueei
De donzela ingênua que de seu gargalo me apoderei.

Prepara nossa mesa
E chama os amigos para comer.
Levo carne de primeira
Que de uma refinada dama o lombo amaciei.

Prepara nossa cama
Chama os amigos para provocar inveja.
Levo experiências que de longe conquistei,
De damas que o nome nem lembro mais.

Pede pra o amigo azulão compor
Uma bela canção para minha vil chegada,
Pois chegarei montado no castanho
Escoltado pela minha fiel onça pintada, digna de um Rei.

Chegarei pleno,
Gritando vitórias,
Pisando folhas secas
E com a paz dos sabiás.

Nenhum comentário: