segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Picadeiro

Nós bem que poderíamos fugir com o circo
E viver de amor mambembe.
Eu de palhaço, tu de trapezista.
Lá vem você flutuando, vestindo farrapos de nuvens,
Enquanto eu ficava lá de baixo dando trupicão
E molhando o chão com gotas de suor e melancolia.

Desce trapezista malvada.
Vem enxugar essa molhadeira.
Me empresta um farrapo dessas nuvens,
Um que cubra um pedacinho leviano,
De pele ou de pelo
Para satisfazer um coração mundano.

E se faltar elenco
Eu poderia ser o mágico ladrão de corações,
Que colocava cartas de copas nos ouvidos das donzelas desavisadas
E você poderia ser a fenomenal engolidora de espadas.
Iríamos arrancar suspiros,
Eu de amores e você com sua habilidade com as lâminas.

Assim nosso circo viveria de risos, lágrimas e amores.
Nossos corações viveriam coladinhos
E seriamos arteiros fazendo trela
Com os corações alheios,
Com os sonhos verdadeiros
E com os olhos devoradores.

6 comentários:

Anônimo disse...

digno de um homem romantico e sensivel...que faz qualquer pessoa se apaixonar so de ler... de uma emoção indescutivel e indescritivel, carregado de sentimentos e paixoes simples e tão concretas... parabéns amei!!!!!

gabriela ismerim disse...

faz tempo que não passo por aqui...
gosto de como você escreve...

é difícil falar do circo assim com simplicidade... e pintar algo de cores tão vivas de forma suave.
uhm, acho que não me fiz entender (ou fiz?), bom... que seja. :)

um abraço.

gabriela ismerim disse...

reli meu recado, rs, e percebi que quero falar duas coisas

* adoro reticências...
* odeio letras maiúsculas.

velho galego disse...

Que bom que você gosto do que escrevo.
Que bom que você gosta de circo.
Que bom que você gosta de amores.
...
Também gosto delas (...). Em alguns casos fala melhor que qualquer coisa.
Um xero.

Obrigado por ser anônimo.
Serve para a cabeça imaginar coisas.
Serve para projetar pessoas.
Serve para ...

Flaveetcho disse...

O belo espetáculo do amor.
Nossa, que lindo. =]

Anônimo disse...

...se, se apaixonar todos os dias é prazeroso...se, se amar realmente é ter em si o outro...façamos todos os dias um feriado, para fugir a galopes de cavalo nessa descrição sensual de um circo utópico, e ser nele trapezista, palhaço ou cospe fogo...igual a paixão, que faz rir ao lembrar de alguém, que faz refletir momentos gostosos, que faz esconder na cara pintada a vontade de querer beijar...o beijo roubado doce e delicado, que faz chorar por ter que o circo terminar, que faz vibrar por entender que o palhaço do circo que conquista e alucina sempre será você e não o outro...se...se....