quarta-feira, 26 de março de 2008

Donzelice

Eu queria falar umas coisinhas aqui pra a nova família.
Eu queria falar sobre donzelice.
Procurei num dicionário, e sempre que eu faço isso me decepciono, “Donzelice
1 Estado de donzela 2 no popular Ato mimoso, próprio de moça”.
Outro até piora:
Referente à mulher virgem, pura.
Bom eu vou falar o que eu acho de Donzelice.
Pra mim tudo tem início em 1981, quando duas aspirantes a psicóticas resolvem ter filhos. Ai começa a donzelice. O primeiro nasce no mês das noivas e o outro no mês dos ventos. Todos dois no dia 16. Tem coisa mais donzela que essas coisinha de datinhas tudo iguaizinhas?
Como se não bastasse a donzelice do acaso, as duas ainda criaram os dois donzelinhos como duas menininhas. Era roupinha engomadinha, cabelinho penteadinho, blusinha por dentro da zorbinha e os dois vestidos iguaizinhos. Era uma donzelice.
Carnaval, me perdoe padre, um inferno. Fantasia que pinicava, sapato que apertava, elástico do chapéu fazendo marca no gogó. Os dois fantasiados iguais.
Enfim...
O tempo passou e esses dois donzelos cresceram juntos. Tomaram a primeira cerveja juntos, estudaram juntos pras minhas provas de recuperação, passaram juntos no vestibular, se formaram juntos na universidade...
Mas umas das coisas que eles fizeram juntos, e que passa desapercebido pela maioria das pessoas, por pura donzelice, foi a viagem que esses dois donzelos fizeram para o Estados Unidos em 96.
Essa viagem mudaria drasticamente a vida de um deles.
Era uma dessas exscursões bem donzelas que se faz quando tem 15 anos e que todo debutante donzelo que fazer.
Era um monte de donzelos juntos. Uns vestidos de vermelho, a gente, outros de amarelo, de azul, de laranja, verde. E nesse tumulto policromático teve uma donzela que chamou a atenção desse donzelo.
Veja como a vida é donzela, eles moravam na mesma cidade, freqüentavam os mesmo cantos, mas só foram se esbarrar nos Estados Unidos.
Nunca achei que ele fosse tão persistente. Foi ré internacional, foi ré no western. Western era uma boatezinha bem donzela que todo menino, naquela época, queria ir quando a gente era pequeno.
E de tanta donzelice dele, ela acabou cedendo.
E deu...
Deu certo!
Tem gente que não acredita em amor à primeira vista, mas eu vi de perto isso acontecer.
E vi no dia que ele pediu pra casar com ela em Maria Farinha. Agora to vendo ela casar com ele aqui, na frente de todo mundo.
E não tem nada mais donzelo que vocês aqui, perdendo temo, ouvindo minhas donzelices.
Meus queridos donzelos, eu desejo a vocês TODAS as donzelices mais lindas desse e de qualquer outro mundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

sábado tem a comemoração dessa donzelisse toda!
:*

Fábio Vilar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

nao sei quem é mais donzelo, Eu que achei a historia engraçada... ou tu que conseguiu escrever essa historia assim... uauauhuhauha

valeus e parabens... (momento donzelo)

Anônimo disse...

Que historia mais linda dos donzelosss
ameiii
Parabens!!!!

Gi Martins Vilar disse...

Eu que presenciei tantos momentos teus de donzelice e tu que presenciasse tantos meus...
Dessa vez presenciei mais um...tu na igreja, na frente daquele mundaréu de gente falando esse texto para os noivos...tua cara tava óteeeeemaaaaaa!!! E com as mesmas "mungangas" de sempre...mas a melhor donzelice ainda estava por virrrrrrrrrrrrr...e tenho 2 vídeos pra comprovar, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Muito bom me divertir com tu meu amigo véio-galego.

Milhões de bjs

P.S.: Outros milhões em Samara e Nina.