terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Cantiga de Rei

Um, dois, três

Falarei para vocês.

Eu tenho uma bela Coroa

Sou um belo Rei.

 

O meu trono é magistral,

É real e imponente.

É cravejado de estrelas

Que brilham constantemente.

 

O meu cetro é divino,

É fino e decente.

É esculpido por artesão

Em meu sertão quente.

 

Um, dois, três

Falarei para vocês.

Eu tenho uma bela Coroa

Sou um belo Rei.

 

A minha armadura é bela

E nela se aparentam

Marcas de fogo e brasa

Que a mim muito contentam.

 

Minha montaria e ligeira,

Faceira e veloz.

Meu nobre Castanho

Criado no aveloz.

 

Um, dois, três

Falarei para vocês.

Eu tenho uma bela Coroa

Sou um belo Rei.

 

Sou Rei de caça,

Da praça e do mar.

Destemido e zeloso

Tenho Reinos a conquistar.

 

Com meus Pares de França

Tenho andanças pelo mundo todo.

Cordão azul e encarnado,

Sangue Ibérico e sangue Mouro

 

Um, dois, três

Falarei para vocês.

Eu tenho uma bela Coroa

Sou um belo Rei.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários:

vivi anghinoni disse...

adorei...essa foi bem diferente...o que é diferente atrai!!!!!

Larissa Minghin disse...

Ivan, Ivan. Feliz aquela (cidade-mundo-mulher) que te puxar pelas mãos e te ver sorrindo! Feliz aquela que (sopro-carinho-grama) te quer bem!

Ana Luisa Frazão disse...

em ritmo de feeesstaaaa
ritmooo é ritmo de festaaaa!
diga ha-ha,ivan! :D

Reciclando Ideias disse...

Linda a poesia adoro!!