quinta-feira, 24 de maio de 2007

Se me caisse uma estrela

Se um dia me caisse uma estrela,
Que fosse bem aqui no miolo de minha mente,
Mas que não me arrombasse os miolos
E nem me tirasse as estórias que conto.

Se um dia me caisse uma estrela,
Que viesse bem devagarinho,
pendurada numa fieira de jogar peão
E embrulhada em papel crepom azulzinho.

Se um dia me caisse uma estrela
Que caisse com cheirinho de chuva qundo bate na terra,
Dessas que cai sem aviso no meio de dezembro
E deita a gente numa rede pronto pra cochilar.

Se um dia me caisse uma estrela,
que fosse do lombo de um sabiá,
Desses que cantm bem afinadonhos
E faz menina se aquetar na hora do mais colorido crepúsculo.

Se um dia me caisse uma estrela,
Que viesse mansinha e suave,
Como quem anda nas costas de um jumento
Vindo acompanhado dos tropeiros da Borborema.

Se um dia me caisse uma estrela,
Que fosse barulhenta de alegrias,
Fazendo muita cantoria
Dessas que já não lembramos mais.

Nenhum comentário: